O vice-presidente Michel Temer (PMDB), em visita à Espanha, afirmou nesta quinta-feira (23) que a terceirização para todas as atividades “não foi uma derrota do governo”.
“O que o governo fez foi ingressar nessa matéria para garantir a tributação. Nessa parte, o governo foi vitorioso”, afirmou Temer a repórteres após visitar a Casa do Brasil, em Madri.
Câmara aprova alterações em projeto da terceirização
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) alterações ao projeto que regulamenta a terceirização no país.Foram mantidos os pontos essenciais da proposta, mas a empresa que terceirizar serviços terá mais obrigações em relação a direitos trabalhistas.
Leia a matéria completaMais cedo, ele havia participado de um encontro de líderes promovido pela agência de notícias “Efe”, onde comentou o ajuste fiscal. “Como acontece com toda economia, você precisa reprogramá-la. Desoneramos setores da produção e estimulamos o consumo.”
Segundo o vice-presidente, “o Congresso já está sensibilizado ao ajuste fiscal” e “há disposição” para tal.
Em sua visita à Espanha, em repetidas ocasiões Temer insistiu na estabilidade institucional brasileira, convidando empresários locais para que invistam no país.
Na sede da agência “Efe”, porém, o público lhe perguntou sobre os protestos no Brasil e as discussões sobre o impeachment, além da situação da Petrobras. “Dizer que ficou bem para a Petrobras e para os brasileiros, não ficou. Pegar bem, não pegou.”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast