Termina sem acordo audiência entre metalúrgicos e montadoras no TRT
Os trabalhadores das montadoras Volkswagen-Audi e Renault-Nissan vão continuar em greve pelo menos até a próxima segunda-feira (14). Não houve acordo entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e os representantes das empresas na audiência realizada nesta sexta-feira (11) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
De acordo com o sindicato, a Volkswagen sugeriu a suspensão da greve para continuar negociando, mas a proposta foi rejeitada. Uma nova audiência entre as partes foi marcada para a as 14 horas de segunda-feira. Também não foi fechado acordo com a Renault, porém, a empresa apresentou uma nova proposta.
A montadora ofereceu de reposição de 100% da inflação calculado em 4,44% - e abono de R$ 1.750,00 agora em setembro, só que com aumento real de 1% somente para agosto de 2010, ou seja, daqui a onze meses. O sindicato levará a proposta à avaliação dos trabalhadores em assembléia na porta da fábrica na segunda-feira.
Como a oferta ainda não atende as reivindicações dos metalúrgicos, uma nova audiência de conciliação entre as partes já foi marcada também para segunda, às 17h, no TRT. Os trabalhadores reivindicam 10% de reajuste salarial (4,44% referente a correção total da inflação e aumento real de 5,32%), além de um abono de R$ 2 mil, em setembro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast