As instituições que lideraram o ranking de reclamações de agosto divulgado nesta terça-feira (16) pelo Banco Central, informaram que trabalham para melhorar o relacionamento com os clientes e correntistas. O conglomerado BMG voltou a figurar no topo da lista das instituições que têm pelo menos 2 milhões de clientes. Este é o segundo mês em que a autarquia trabalha com uma nova elaboração do ranking e, desde então, o BMG encabeça a lista.
"O Banco BMG informa que atua para oferecer o melhor atendimento de maneira ágil, para sanar quaisquer dúvidas ou pendências de seus clientes. Dessa forma, o BMG tem ampliado os esforços para melhorar os procedimentos internos, para garantir maior eficiência na solução das demandas dos clientes", informou a instituição, por meio de nota à imprensa.
O segundo lugar ficou com o conglomerado Mercantil do Brasil. A assessoria de imprensa da instituição atribuiu à mudança no ranking e à nova resolução de portabilidade do BC o aumento no número de reclamações. "Entretanto, o MB está atento às necessidades dos clientes e alterou processos internos para reverter a situação", trouxe comunicado da assessoria de imprensa.
O Santander, que ficou em terceiro lugar na lista, ressaltou que tem trabalhado na melhoria dos seus processos, ofertas e atendimento. O intuito, de acordo com a nota da assessoria de imprensa, é torná-los mais "simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a satisfação e a experiência dos consumidores com o banco".
O Banrisul e o HSBC, respectivamente em quarta e quinta posições ainda não retornaram ao contato feito pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
- Confiança do empresário na economia se mantém no menor patamar desde 1999
- Renda dos americanos sobe pela 1ª vez desde recessão
- Emprego na indústria em São Paulo tem pior resultado desde 2009
- Air France confirma cancelamento de 60% dos voos em todo o mundo após greve
- Vendas de veículos leves caem 8,7% em setembro