A agência de proteção de dados da União Européia (UE) vai levar meses para decidir se o Google está violando leis européias de privacidade, informou uma porta-voz do grupo nesta quinta-feira.
A agência da UE, formada por agentes nacionais dos 27 países-membros do bloco, informou no início deste mês que o Google poderia estar desrespeitando leis de privacidade da Europa e pediu esclarecimentos antes da próxima reunião do grupo em 19 e 20 de junho.
A reunião de junho "não marcará o fim da discussão", disse uma porta-voz de Peter Schaar, presidente do Article 29 Data Protection Working Party, como o grupo europeu é conhecido.
O órgão da UE decidirá em junho como proceder, incluindo se convida o Google para sua próxima reunião em outubro, informou a porta-voz Gabriele Loewnau.
Cada pesquisa feita no Google recolhe informações sobre as preferências, interesses e crenças dos usuários. Esses dados podem potencialmente ser usados por anunciantes ou outros interessados, mas a empresa afirma que mantém confidenciais as informações.