A antiga Varig irá se desligar da aliança internacional de companhias aéreas Star Alliance a partir de 31 de janeiro de 2007. A informação foi dada nesta quinta-feira para aliança internacional de companhias aéreas.
O desligamento foi efetivado porque a nova Varig recebeu o Certificado de Homologação de Empresa de Transportes Aéreos (Cheta) e, com isso, a antiga Varig deixa de preencher os requisitos para fazer parte da aliança.
A Star Alliance informou que os titulares de cartões de fidelidade Smiles continuarão a receber todos os benefícios garantidos pelo estatudo da aliança até 31 de janeiro de 2007.
A nova Varig informou também nesta quinta-feira, em nota, que está analisando as perspectivas para seu ingresso na Star Alliance. De acordo com a empresa, o presidente da nova Varig, Guilherme Laager, e investidores da companhia estiveram reunidos na quarta-feira, no Rio, com o CEO da Star Alliance, Jaan Albrecht, para dar início ao processo. A definição sobre a participação ou não como membro da aliança precisa acontecer até 31 de janeiro do ano que vem.