As vendas de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo registraram alta de 27% em termos reais no valor movimentado no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período do ano passado. Foram comercializados R$ 2,73 bilhões ante R$ 2,15 bilhões registrados de janeiro a março de 2011, segundo a pesquisa sobre mercado imobiliário na cidade, feita pelo departamento de economia e estatística do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).
Em unidades, o crescimento foi de 26,6% no período, para 5,4 mil imóveis comercializados. No primeiro trimestre do ano passado foram vendidas 4,265 mil unidades.
Conforme dados apurados pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), os lançamentos residenciais na cidade de São Paulo totalizaram 3,635 mil unidades até março, o que representa uma queda de 29,2% na comparação com igual período do ano passado, quando foi de 5,133 mil unidades.
Os resultados indicam que o mercado pode estar em processo de ajuste em relação ao desequilíbrio entre volume de lançamentos e de vendas ocorrido no ano passado.