Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Varejo

Vendas de televisores disparam

A menos de 15 dias do início da Copa do Mundo, as vendas de televisores dispararam. Grandes redes varejistas mais que dobraram o número de unidades comercializadas na comparação com mesmo período do ano passado. Apesar do forte ritmo do consumo, lojistas informam que, por enquanto, não faltam produtos, mesmo os modelos mais procurados, como as tevês de LCD de 32 polegadas.

"Nossas vendas estão surpreendendo absurdamente", afirma o diretor de eletrônicos do Carrefour, Fábio Régis. Levando em conta o desempenho da última Copa do Mundo, quando os volumes vendidos de tevês cresceram 35% em relação a 2005, a rede se preparou nesta Copa para um aumento de 45% a 50% ante 2009. Mas só neste mês, a empresa já vendeu até agora um número de tevês 67% maior na comparação com 2009 e ampliou em 80% o faturamento com o produto.

O Grupo Pão de Açúcar, dono das bandeiras de eletrodomésticos Ponto Frio e Extra, também comemora os resultados. As vendas de televisores cresceram 110% no quadrimestre em relação a igual período de 2009, segundo o gerente comercial de áudio e vídeo do Grupo, Leonardo Pagonotti. "Tenho produto suficiente, mas risco de falta existe", diz ele. Nas Lojas Colombo, os volumes comercializados de televisores dobraram de janeiro a maio. "Em virtude da Copa do Mundo, tivemos vendas excelentes já no Dia das Mães", conta Gladimir Somacal, diretor de compras.

O grande ímpeto de compra das tevês fininhas, mais modernas, de LCD e LED, foi desencadeado pela forte redução de preços da indústria, os prazos mais longos de pagamento oferecidos pelas lojas e a disputa acirrada dos varejistas pelo consumidor.

* * * * *

Interatividade

Você considera que vale a pena aproveitar as promoções da véspera da Copa do Mundo para comprar um novo televisor?

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.