As vendas de Natal e Black Friday no varejo online brasileiro tiveram alta de 26% na comparação com o mesmo período de 2014, para R$ 7,4 bilhões, informou a empresa E-Bit/Buscapé.
Apesar de também estar sendo afetado pela crise econômica, o varejo online tem crescido mais que o varejo físico no Brasil, uma vez que sua base é menor e cada vez mais consumidores têm realizado suas primeiras compras pela Internet.
De acordo com a unidade de informações do comércio eletrônico da plataforma digital Buscapé Company, o crescimento das vendas no período de 15 de novembro a 24 de dezembro veio acima do esperado, já que a expectativa era de avanço de 22%. Os números incluem também as vendas da Black Friday.
“As três categorias que mais venderam foram eletrodomésticos, moda e acessórios e telefonia e celulares”, disse a empresa em comunicado.
A quantidade de pedidos foi de 17,6 milhões, aumento de 16% ano contra ano. O valor médio foi de R$ 420,08, avanço de 8,4% na mesma base de comparação.
O mesmo cenário não é visto nas lojas físicas. As vendas reais do comércio varejista brasileiro devem recuar mais de 5% na semana do Natal ante o mesmo período do ano passado, no segundo ano consecutivo de redução, segundo a Serasa Experian, devido à crise econômica.
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