A General Motors divulgou nesta quarta-feira queda de 22 por cento nas vendas globais de veículos no primeiro semestre de 2009 frente ao mesmo período do ano passado, em meio à crise econômica e o período em que esteve em concordata.
A GM informou que as vendas globais na primeira metade do ano, que incluem marcas que a montadora está eliminando da linha produtos, despencaram 21,8 por cento, para 3,55 milhões de veículos.
Já no segundo trimestre, as vendas da companhia recuaram 15,4 por cento, para 1,94 milhão de unidades.
A montadora afirmou que o volume de vendas no segundo trimestre refletiu pressões econômicas contínuas e cortes na produção nos Estados Unidos.
A GM estimou sua participação no mercado global em 12 por cento, 0,3 pontos percentuais abaixo em relação ao mesmo período do ano anterior.
A montadora saiu da proteção judicial contra falência no dia 10 de julho, encerrando os 40 dias de concordata com a venda de suas principais operações para uma nova companhia majoritariamente controlada pelo Tesouro dos Estados Unidos e a promessa de recuperar os clientes norte-americanos.
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