Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Consumidor

Você já sofreu com atrasos e cancelamentos no aeroporto?

Desde a última segunda-feira (4) todas as companhias aéreas devem divulgar os percentuais de atrasos e cancelamentos dos voos domésticos e internacionais que comercializam no momento da venda da passagem, segundo uma determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Pela norma, as companhias aéreas são responsáveis pela informação sobre o voo mesmo quando forem ofertados por parceiros comerciais, como por exemplo agências de viagens.

O objetivo da resolução é aumentar a transparência na relação de consumo entre empresa e passageiro, que passa a ter mais informações sobre as características do serviço ofertado e pode analisar o histórico dos percentuais de atrasos e cancelamentos do voo antes de concluir a compra do bilhete.

Você já sofreu com atrasos e cancelamentos em voos domésticos e internacionais? Conte sua história para gente e participe de uma reportagem que será feita sobre o assunto. Deixe seu comentário abaixo com um e-mail de contato (visível apenas para os editores).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.