O Wal-Mart vai investir R$ 90 milhões no Paraná em 2007, com a abertura de duas novas lojas e reforma de 10 das 40 já existentes no estado. O grupo supermercadista faz segredo sobre a localização e a bandeira (Wal-Mart, Mercadorama ou BIG) das novas unidades, limitando-se a informar que, juntas, elas devem custar R$ 50 milhões e gerar 500 empregos diretos. O anúncio dos investimentos no estado foi feito ontem, em entrevista coletiva, pelo vice-presidente de Operações do grupo na Região Sul, Marcos Samaha.

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Os novos supermercados paranaenses fazem parte de um plano de expansão da rede americana no Brasil, divulgado sem maiores detalhes em setembro, que prevê a inauguração de 28 lojas nas Regiões Nordeste, Sudeste e Sul em 2007, com um investimento total de R$ 850 milhões. Além das novas lojas do Paraná, a Região Sul terá abertura de outras duas unidades em local não revelado pelo grupo. "Não estamos divulgando mais informações porque esperamos o fechamento dos contratos dos terrenos", justifica Samaha.

Com a compra dos ativos do grupo português Sonae no Brasil, em 2005, o Wal-Mart passou a ter 40 supermercados em terras paranaenses: 24 Mercadoramas, nove BIGs, três Wal-Mart Supercenters, dois Sam’s Club e dois Maxxi Atacado. Esta semana, o grupo reinaugura o Mercadorama da Rua Comendador Araújo e o BIG de Santa Felicidade.

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