A WebJet, quarta maior companhia aérea do país, reduziu o índice de voos cancelados para 9,1 por cento na manhã desta sexta-feira, último dia da proibição que impedia a empresa de vender passagens desde segunda-feira.

CARREGANDO :)

De acordo com dados da Infraero, estatal que administra os aeroportos do país, a WebJet tinha cancelado dois voos até as 8h de um total de 22 programados para o horário. No início da semana, os índices de cancelamentos da empresa foram de cerca de 50 por cento.

Enquanto isso, a Gol, segunda maior do setor, exibia índice de 6,3 por cento com 12 voos cancelados, de um total de 192 previstos, e a TAM, tinha índice de 7 por cento, com 12 voos cancelados em 172.

Publicidade

Em comunicado divulgado na noite de quinta-feira, a WebJet garantiu que a situação da empresa nesta sexta-feira estaria "plenamente normalizada, devido ao fato de que, com a mudança de mês, a empresa pode novamente contar com todas as suas equipes de tripulantes, bem como com novas equipes que estavam em treinamento e que começarão a voar em outubro".