* Os blogs viraram febre nos últimos dois anos e merecem planos de navegação. Um dos mais famosos - na área de política - é editado por Ricardo Noblat (www.noblat.ultimosegundo.ig.com.br.noblat). O site traz opinões do próprio jornalista e abre para a participação de internautas. Infelizmente, a maioria dos discursos acaba sendo repetida e torna a leitura cansativa. O bom do site são os artigos e as entrevistas postadas sempre do lado esquerdo da página.
* Feras do jornalismo brasileiro podem ser encontradas no site No Mínimo (http://nominimo.ibest.com.br). O destaque é o humor sempre pontual de Tutty Vasques. Os artigos passam naturalmente por política, economia, internacional, cultura e personalidades.
* Com grande leque de colunistas, o site do jornalista Gilberto Dimenstein (http://aprendiz.uol.com.br) tem como carro-chefe matérias sobre educação e assuntos atuais do Brasil e do mundo.
* A boa para quem procura notícias do exterior é o site da BBC Brasil (www.bbc.co.uk/portuguese). Um link com o título de Especial (do lado esquerda da primeira página) traz uma série de informações completas que incluem a eleição do Papa Bento XVI e o ataque terrorista em Londres, em dia 21 de julho último.
* O site do Observatório da Imprensa (www.observatorio.ultimosegundo.ig.com.br) ajuda a ler os jornais com outros olhos. A análise do editorialista Alberto Dines (que aos sábados publica artigo na Gazeta do Povo) aponta erros e acertos na cobertura da mídia. Uma mão-na-roda para apurar o senso crítico.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia