A Polícia Federal prendeu neste sábado, 8, dois candidatos durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na cidade de Juazeiro do Norte, a 560 quilômetros de Fortaleza. As informações foram repassadas neste domingo (9), pela assessoria de Comunicação da Superintendência da PF no Ceará.
Um dos presos estava utilizando aparelho celular para o recebimento de gabaritos, enquanto o outro envolvido na fraude ficava do lado de fora do local de prova, passando informações ao candidato na sala. Os dois foram autuados pelo crime previsto no artigo 311-A, do Código Penal, que trata das fraudes em certame de interesse público.
De acordo com a PF, os dois foram liberados após pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial em razão da pena máxima prevista para o delito permitir.
A ação policial faz parte dos trabalhos de segurança e monitoramento da Policia Federal com o objetivo de acompanhar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e garantir a lisura do exame seletivo no estado do Ceará.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast