O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) prorrogou as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2005 até o dia 6 de maio. O prazo inicial terminava nesta sexta-feira (15).
O motivo, segundo o site do MEC, foi que à grande parte dos concluintes do ensino médio, que optaram em fazer o Enem 2005, ainda não possui o CPF - documento obrigatório nesta edição do exame. A portaria com a alteração será publicada na segunda-feira, 18.
Com a decisão, os alunos interessados em participar do exame terão possibilidade de adquirir o documento em tempo hábil para se inscrever. A opção do Inep em exigir CPF, este ano, foi tomada para facilitar o processamento das inscrições.
Como fazer o CPFO aluno deve solicitar o CPF nas agências da Caixa Econômica, Banco do Brasil e agências dos Correios. Em 48 horas, já é possível saber o número do CPF no local onde o documento foi solicitado ou pelo sítio da Receita Federal.
InscriçõesApesar da prorrogação, os concluintes continuam tendo que fazer a inscrição na própria escola, sendo que quem estuda em instituições particulares tem de pagar R$ 35,00 e os alunos da rede pública são isentos da taxa.
Egressos As inscrições para quem já se formou no ensino médio serão realizadas nas agências dos Correios, entre 25 de abril e 6 de maio. Quem tiver acesso à internet pode fazer pelo site do Inep, até as 21h do dia 4 de maio de 2005, mediante o pagamento do valor correspondente a R$ 35,00.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião