| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta terça-feira (5) a “Hora do Enem”, um programa de TV e uma plataforma online que servirá para auxiliar na preparação dos candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o ministro Aloizio Mercadante, serão disponibilizados mais de 300 vídeos com conteúdos para o exame, além de simulados. A presidente Dilma Rousseff também esteve presente na solenidade.

CARREGANDO :)

O primeiro simulado será realizado no dia 30 de abril e para participar os estudantes devem se inscrever entre os dias 11 e 15 deste mês. A prova confeccionada pelo MEC estará disponível somente para os concluintes do Ensino Médio. De acordo com o ministro, a “Hora do Enem” deve chegar a 2 milhões de estudantes em todo o país.

“Esse programa (Hora do Enem) é um passo muito importante nessa estrutura”, afirmou a presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia.

Publicidade

No programa “Hora do Enem”, que será veiculado diariamente na TV Escola, haverá resolução de exercícios relacionados aos conteúdos do Enem. Os estudantes também poderão ter um plano individualizado de estudos e avaliação de desempenho. A iniciativa é realizada em parceria com o Sistema S, que é o financiador do projeto.

Veja também
  • A vida longa (e bem-sucedida) dos testes de QI
  • Memorizar não é a melhor estratégia para aprender matemática
  • A professora de história do Medianeira no Facebook e a liberdade de expressão