Aulas em 2009
Ponta Grossa - Em entrevista coletiva na manhã de ontem, o reitor da UEPG João Carlos Gomes disse que as aulas para o curso de Medicina da instituição terão início apenas no segundo semestre de 2009, com vestibular no final de 2008. O curso terá apenas um vestibular por ano. Criado na década de 60, o curso de medicina da universidade foi suspenso há cinco anos. Na terça-feira, o governador Roberto Requião anunciou a reabertura do curso. Para a primeira turma serão ofertadas 40 vagas. Serão contratados 95 docentes e 21 funcionários até a formatura da primeira turma. A conta não inclui os funcionários do Hospital Regional, que ainda está em construção.
Edson Gil Santos Jr., da sucursal
Ponta Grossa - Entre os sete cursos de instituições paranaenses que conquistaram nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), três são da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o que coloca a instituição como a melhor do estado. A universidade também figura na lista dos 25 melhores cursos de graduação do país com Agronomia, Farmácia e Odontologia, que obtiveram conceito 5 no Enade.
Entre os 25 melhores, o curso de Agronomia da UEPG é o 9º colocado, seguido por Odontologia, em 12º lugar, e Farmácia, em 17º. Além da UEPG, somente mais duas instituições figuraram na lista com três cursos: as universidades federais de Viçosa e Alfenas, em Minas Gerais.
Entre os melhores cursos de Agronomia do país, o ministrado na UEPG é o líder. O mesmo acontece com Farmácia, enquanto que o curso de Odontologia aparece em terceiro lugar entre os cursos dessa área em todas as instituições analisadas. Além dos três cursos com nota máxima, a UEPG também teve avaliados os cursos de Educação Física, Enfermagem e Serviço Social, que alcançaram conceito 4. O reitor, João Carlos Gomes, comemora o resultado. "Nossa satisfação é muito grande porque estamos na elite. Isso faz com que os ex-alunos se orgulhem e os atuais se motivem", comenta.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas