O ano letivo de 2009 da rede municipal de ensino de Curitiba começa com 312 novos professores e 48 novos educadores, convocados após passarem no concurso público realizado em 2005. O ano de trabalho para este total de 360 novos funcionários começou nesta segunda-feira (26), com curso de integração funcional e pedagógica promovido pela Secretaria Municipal de Educação.
O curso se estende até quarta-feira (28) e apresenta as metas da educação, organização do ensino e as atuais diretrizes curriculares além de esclarecer sobre a função pedagógica a ser assumida pelos professores na comunidade escolar onde passarão a desenvolver seu trabalho.
Com carga horária de 12 horas, o curso é oferecido no Centro de Capacitação da Secretaria de Educação. Entre os temas abordados estão a Responsabilidade dos Docentes no Processo de Aprendizagem do Ensino Fundamental, Diretrizes Curriculares para a Educação Municipal de Curitiba, Estatuto da Criança e do Adolescente, Rede de Proteção, Tecnologias Educacionais, Portal da Cidade do Conhecimento, Inclusão na Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink