Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), reunidos em assembléia nesta quarta-feira (24), decidiram não paralisar as atividades no dia 30 deste mês. A reunião acabou às 18h40 e foi convocada pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (Apufpr) para discutir a data indicada pela Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes), o sindicato da categoria.
Segundo o presidente da Apufpr, o professor Claudio Tonegutti, cerca de 80 professores da UFPR participaram da assembléia. "Nós agora vamos ter que aguardar o que vai acontecer nas outras universidades do país para decidir se retomamos o debate ou não", explica.
Nesta semana devem ocorrer assembléias em instituições federais de ensino superior de todo o país para discutir a possível paralisação. Em reunião realizada em Brasília no último dia 19, o Setor das Instituições Federais de Ensino Superior da Andes decidiu começar a greve no dia 30.
Técnicos
Nesta quinta-feira (25) é a vez dos servidores técnico-administrativos da UFPR decidirem se cruzam os braços ou não. O sindicato da categoria, o Sinditest-PR, convocou uma assembléia para discutir o assunto. A reunião está marcada para as 10h, no Auditório do Hospital de Clínicas, no 7º andar.
A greve segue orientação da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Federais (Fasubra) e já começou em algumas instituições do país.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano