Acontece no próximo sábado (16) e no domingo (17) o vestibular de inverno 2005 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As provas serão aplicadas simultaneamente nas cidades de Ponta Grossa, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Paranaguá, São Mateus do Sul e Telêmaco Borba. Os candidatos podem conferir os locais de prova pelo site www.uepg.br/cps.
No primeiro dia do vestibular, os candidatos têm três horas para fazer as provas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, História, Geografia, Química e Biologia. O concurso começa às 15 horas, mas os portões de acesso fecham 30 minutos antes.
No segundo dia, a partir das 10 horas, os candidatos enfrentam as provas de Conhecimentos Gerais e Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês). O tempo de duração é de duas horas e 30 minutos. À tarde, a partir das 16 horas, os vestibulandos têm duas horas para fazer a prova de Redação.
Os candidatos devem levar documento de identidade original ou em fotocópia autenticada, caneta esferográfica com tinta azul-escura e lápis para rascunho. Os gabaritos das provas serão divulgados assim que elas forem realizadas por todos os vestibulandos.
Concorrência
No total, 6.817 candidatos vão disputar as 599 vagas oferecidas pela UEPG em 34 cursos. O curso de Farmácia é o mais concorrido do vestibular. São 457 candidatos que vão disputar as 17 vagas disponíveis, o que dá uma concorrência de 26,88 candidatos por vaga. O curso menos procurado neste vestibular é o de Licenciatura em Música. Apenas 8 candidatos concorrem às 7 vagas ofertadas pela UEPG, numa proporção de 1,14 candidato por vaga.
As datas de divulgação do resultado, de matrículas e de chamadas complementares serão informadas assim que acabar o vestibular. As aulas começam em 2006.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (42) 3220-3241, 3220-3242 e 3220-3243, no site www.uepg.br/cps ou pelo e-mail cps@uepg.br.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia