A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu 31 pedidos de revisão do gabarito da primeira fase do vestibular, divulgado no domingo, dia 20. Segundo informações da assessoria de imprensa da UFPR, foram nove solicitações a mais do que os protocolados no concurso do ano passado. A UFPR justifica que o aumento de pedidos ocorreu em virtude da maior quantidade também de inscritos com relação ao último vestibular.

CARREGANDO :)

Os questionamentos foram encaminhados ao Núcleo de Concursos (NC) até às 17h do dia 22 de novembro, prazo máximo para protocolar os pedidos em primeira fase. O NC explica que as solicitações devem estar devidamente justificados e fundamentados, conforme o artigo 58 das normas do vestibular. Os recursos serão avaliados por uma Banca Examinadora que tem cinco dias úteis para emitir um parecer.

Após julgamento, um novo gabarito será divulgado, se for o caso, não cabendo recursos adicionais. Para a segunda fase, que acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, o prazo para questionamentos sobre o gabarito termina às 17h do dia 15 de dezembro.

Publicidade