A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) começa nesta terça-feira (08) um encontro com a comunidade acadêmica para discutir a Reforma Universitária, cujo anteprojeto de lei já foi encaminhado pelo governo federal e aguarda contribuições, críticas, sugestões e opiniões para redação do anteprojeto definitivo.
O evento começa às 14 horas no anfiteatro do câmpus de Cascavel e inicia uma rodada de discussão em cada um dos câmpus da Unioeste. Em Foz do Iguaçu será no dia 9, às 14 horas; em Marechal Cândido Rondon, dia 10, às 9 horas; em Toledo, dia 10, às 14 horas; e, por último, em Francisco Beltrão, será no dia 11, às 14 horas.
A iniciativa das discussões é da Reitoria da Unioeste, através da assessoria de Avaliação Institucional e pró-reitoria de Graduação, juntamente com a direção-geral dos câmpus da universidade.
O assessor da Avaliação Institucional, professor Eduardo Nunes Jacondino, considera a participação da comunidade acadêmica neste processo de discussões de fundamental importância, principalmente na construção de uma proposta da Unioeste sobre a referida reforma.
O anteprojeto de lei proposto está disponível no site do Ministério da Educação. Representantes do governo estão participando de vários debates sobre a Reforma Universitária em todo o país. Neste segunda-feira (7), o ministro da Educação, Tarso Genro, vai debater o anteprojeto da lei no programa Roda Viva, exibido ao vivo pela TV Cultura das 22h30 à meia-noite.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”