No terceiro dia de provas do Vestibular 2005 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) mais 76 candidatos faltaram. O número de desistentes chega agora a 5.855, o equivalente a 16,48% do total de 35.562 inscritos. No ano passado o índice de ausentes foi de 14,26% nos três dias de provas. O resultado deve ser divulgado até o dia 23 de fevereiro.
O vestibular acaba nesta terça para a maioria dos candidatos. Na quarta-feira (19) serão realizadas as provas de Habilidade Específica apenas para quem tenta uma vaga nos cursos de Design de Moda, Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo, Educação Artística e Música. No total 2.174 candidatos participam dessa etapa. As provas acontecem das 8 às 11 e das 14 às 18 horas.
Cotas
Do total de inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, 118 são candidatos de Escola Pública (EP) e 10 são negros; em Design de Moda, 170 são de EP e 31 negros; Design Gráfico, 141 são de EP e 22 são negros; Educação Artística-noturno, 67 são de EP e 18 são negros; Educação Artística-matutino, 52 são de EP e 5 são negros e Música, 62 são de EP e 15 são negros.
Essa foi a primeira vez que a UEL adotou um sistema de cotas no vestibular. Foram reservadas até 40% das vagas para estudantes que cursaram da 5ª série do Ensino Fundamental à última série do Ensino Médio, integralmente, em escolas públicas. Metade das vagas são somente para negros. Do total de inscritos, 12.084 candidatos concorreram pelo sistema de cotas. Desses, 2.193 se declararam negros.
Confira os gabaritos das provas do vestibular da UEL na seção Gabaritos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião