O médico fisiologista Rodrigo Camargo conta como foi a sua decisão pela Medicina. Formado pela Universidade Federal do Paraná em 1998, ele diz que escolheu o curso apenas no 3.º ano do ensino médio. "A escolha da profissão é um processo definitivo e, na minha opinião, a gente toma essa decisão muito cedo. Felizmente eu tinha uma boa base."
Para quem está pensando em cursar Medicina, ele avisa: tão difícil quanto entrar é se formar. "Não digo que a Medicina seja um sacerdócio, mas exige muita dedicação. Se você não está pronto para se dedicar ao próximo, estudar e pesquisar muito, essa não é sua área." Agora, se ser médico é o seu sonho, a dica é não desistir. "Persistência é fundamental, mas é imprescindível ter certeza absoluta do que se quer. Para isso, converse com médicos, visite um pronto-socorro."
Assiste ao vídeo com a entrevista e confira mais dicas sobre a escolha, a faculdade e o mercado de trabalho. Você também pode sugerir uma profissão ou profissional que queira ver no Minha Escolha. Participe!
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas