• Carregando...
O site Peixe Urbano tem uma equipe de cerca de 600 funcionários que fazem as ofertas chegarem diariamente a milhares de internautas | Divulgação
O site Peixe Urbano tem uma equipe de cerca de 600 funcionários que fazem as ofertas chegarem diariamente a milhares de internautas| Foto: Divulgação

Por dentro do negócio

Os sites de compras coletivas têm suas diferenças entre si, mas em geral há um padrão de funcionamento comum a todos eles. Uma promoção é anunciada com descontos que podem chegar a até 90%. Os produtos ficam disponíveis por um prazo limitado. Depois de efetuada a compra é preciso usufruir o benefício adquirido dentro do prazo determinado por quem fornece o serviço. Vale lembrar que a oferta só passa a valer quando um número mínimo de interessados faz o negócio. É raro uma promoção não alcançar a meta definida, mas, quando isso ocorre, os pagamentos são devolvidos.

Eles chegaram com tudo ao Brasil há cerca de um ano e não têm atraído a atenção apenas de consumidores ávidos por descontos. Os sites de compras coletivas se tornaram um campo de interesse para muitos jovens e profissionais de diversas áreas curiosos por conhecer e atuar em um dos setores que mais influenciam os negócios pela internet.

De acordo com o portal Bolsa de Ofertas, especializado no mercado de compras coletivas, entre os mais de mil sites em atividade no país, o Groupon e o Peixe Urbano são os que ocupam o topo do ranking em número de usuários. Em cada um deles, são equipes com cerca de 600 funcionários que fazem as ofertas chegarem diariamente a milhares de internautas.

Segundo Maria Fernanda Ortega, diretora do departamento de Gente e Gestão do Peixe Urbano, como toda empresa focada na internet, o setor de Tecnologia da Informação é essencial para o site e precisa ser composto por muitos e bons profissionais. No tripé dos setores mais importantes ainda estão a equipe comercial e o serviço de atendimento ao cliente.

A maior parte dos funcionários permanece no Rio de Janeiro, onde funciona o escritório central do site, mas há representantes comerciais em todas as grandes cidades do país, inclusive em Curitiba. Apesar da ausência de um escritório administrativo na cidade, Maria Fernanda avisa que a distância geográfica não é problema algum para o Peixe Urbano. "Contratamos pessoas de todo o país e até de fora. Curitiba, em especial, tem excelentes faculdades e isso acaba trazendo muitos paranaenses para cá", conta.

Perfil

Quem já faz parte do corpo de funcionários de alguma dessas empresas garante que a experiência é empolgante. Rotinas com horários flexíveis, muito incentivo à cultura empreendedora e a ausência de formalismos rigorosos são alguns dos chamarizes para quem deseja atuar na área.

O CEO do Groupon Brasil, Florian Otto, afirma que a companhia oferece condições de crescimento acelerado para jovens motivados a trabalhar em um ambiente desafiador. Estar habituado a lidar com redes sociais e tudo o que há de mais recente na internet é fundamental para quem quer conquistar o seu espaço no ramo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]