.| Foto: Divulgação / UEM

Relato

"Gostei de todos os projetos que fiz, mas o último foi meu favorito. Quando meu professor me contou sobre ele, fiquei muito interessada, porque a intoxicação por festuca [um tipo de grama] não é um problema comum no Brasil. Eu nunca tinha trabalhado com algo similar, então, aprendia coisas novas todos os dias. Pude praticar habilidades em coletas e manipulação de tecidos. Uma coisa que fiz só algumas vezes."

Amanda Pesqueira, relato sobre como começou a sua pesquisa, disponível em http://pt.alltech.com.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Jogo ajuda médicos a prescrever insulina
  • A energia das algas
  • Um museu para Poty Lazzarotto

Formada em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) no ano passado e mestranda na Universidade de Kentucky, a jovem Amanda Pesqueira (foto) é uma das vencedoras do Prêmio Jovem Cientista Alltech, divulgado na semana passada nos Estados Unidos. Ela foi a vencedora na categoria alunos de graduação, concorrendo com mais de 8 mil inscritos. Todos os trabalhos que disputaram o prêmio tinham relação com a agricultura. A pesquisa de Amanda é voltada à análise de uma síndrome que afeta as vacas.

Publicidade

INTERATIVIDADEConhece outras pesquisas interessantes?Envie relato sobre um estudo desenvolvido por você ou por algum colega para universidade@gazetadopovo.com.br. Ele também pode aparecer por aqui.