Programa de Estágio Shell 2011
Carga horária: 4 horas por dia, podendo ser de 6 horas no período de férias universitárias
Bolsa-auxílio: R$ 1.250 para 4 horas e R$ 1.875 para 6 horas durante o período de férias na universidade
Recesso: 15 dias a cada seis meses
Período de provas: No período de provas, a carga horária deve ser reduzida pela metade, de 4 para 2 horas
Contrato: Renovável a cada seis meses com prazo máximo de dois anos
Processo Seletivo
Triagem de currículos
Provas online de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês
Dinâmica de grupo
Entrevistas individuais com o RH e o supervisor da vagaInformações adicionais
Perfil do candidato: Universitários
Cursos: Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Geologia, Geofísica, Informática, Psicologia e Engenharias
Previsão de formatura: De junho a dezembro de 2013Inscrições prorrogadas até 18 de setembro pelo site www.vagas.com.br/estagioshell
A Shell Brasil Petróleo prorrogou para o dia 18 de setembro o prazo de inscrições para o Programa Central de Estágio. O processo seletivo oferece 30 vagas para estudantes dos cursos de Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Geologia, Geofísica, Informática, Psicologia e Engenharias.
As oportunidades são para o Rio de Janeiro e início no segundo semestre de 2011. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vagas.com.br/estagioshell.
De olho no crescimento do mercado de energia, que tem exigido cada vez mais mão-de-obra qualificada, a Shell busca formar novos talentos e líderes, principalmente para atuar nas áreas de negócio em expansão, como Exploração e Produção e Lubrificantes.
Para ingressar no Programa Central de Estágio Shell, o universitário deve ter previsão de formatura entre junho e dezembro 2013.
Os candidatos serão avaliados em cinco etapas eliminatórias entre elas: triagem de currículos, prova online de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês, dinâmica de grupo e entrevistas individuais.
Desenvolvimento profissional
Ao ingressar no Programa, o estudante fará parte de uma metodologia de desenvolvimento e integração, gerenciada pela área de Recursos Humanos, com o objetivo de incentivar e agregar valor e conhecimento ao período de estágio. Assim, o futuro profissional terá a oportunidade de participar de palestras internas com executivos da empresa, grupos de discussão, estudos de caso e visitas aos pontos de fabricação dos produtos da Shell.
Os estagiários serão acompanhados diretamente por um supervisor, responsável pela definição de metas e avaliação de resultados. Todas as vagas são anunciadas na intranet da companhia o que permite ao estagiário a oportunidade de se movimentar na empresa e conhecer diferentes áreas do negócio.
Para os estagiários que estiverem a seis meses da formatura, serão realizados workshops com foco em plano de carreira e avaliação do período de estágio. Todas essas atividades ajudarão os estudantes a conhecer melhor a empresa e consolidar o trabalho na Shell.
Além das vagas abertas pelo programa no Rio de Janeiro, a Shell possui ainda estagiários em outros locais, como São Paulo, Brasília e Bahia. O processo de seleção para essas vagas acontece pontualmente, de acordo com a demanda local, e conta com as mesmas etapas de avaliação.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura