Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Enem

Nove das dez escolas do PR com as maiores notas são da rede privada

Nove das dez escolas do Paraná que obtiveram as melhores notas no ranking 1 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 são particulares. As escolas foram classificadas pelo Ministério da Educação de acordo com o número de alunos que fizeram a prova. As escolas do ranking 1 tiveram entre 75% e 100% de comparecimento de seus estudantes. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (12).

A maior nota do Paraná foi do Colégio Marista Santa Maria, de Curitiba. A escola é da rede privada de ensino e teve como média total a nota 691,85.

A segunda colocação no estado (do ranking 1) foi do Colégio Bom Jesus, de Curitiba, que também é particular. A média total foi de 672,97.

Outros dois colégios da rede privada ficaram na terceira e na quarta colocação do estado. O Colégio Diocesano João Paulo I, da cidade de Porecatu, na região Norte do estado, atingiu média geral de 670,77. Na sequencia apareceu o Colégio Nossa Senhora de Medianeira, de Curitiba, com 670,02.

O Colégio Militar de Curitiba ficou na quinta colocação no Paraná e foi a instituição pública com a nota mais alta do estado. A média total foi de 667,36.

Da sexta à décima posições no ranking estadual apareceram outras cinco escolas da rede privada de ensino. Três são de Curitiba e duas do interior do estado. São elas: Colégio Bom Jesus São José, da cidade de Rio Negro (667,32); Colégio Positivo, de Curitiba (665,81); Colégio Marista Paranaense, de Curitiba (662,2): Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes, de Curitiba (661,36); e Colégio São Tomaz de Aquino, do município de Wenceslau Braz (658,76).

Notas mais baixas do ranking 1

As dez escolas do Paraná - do ranking 1 (com participação dos alunos entre 75% e 100%) – que obtiveram as notas mais baixas no Enem 2010 são da rede pública de ensino.

A nota mais baixa do Paraná foi Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida, de Rio Azul, no Sudeste do Paraná, com média total de 483,65.

Ranking 2

Uma instituição da rede pública alcançou a nota mais alta do Paraná no ranking 2 (escolas que tiveram de 50% a 74,9% de participação de seus alunos). A Universidade Tecnológica Federal – campus Pato Branco – obteve a nota 677,41 (média total).

A escola do Paraná com a menor nota no ranking 2 foi o Núcleo Santa Lúcia, de Coronel Vivida. A instituição é da rede pública e teve a nota 462,42.

Confira os rankings do Enem das escolas do Paraná:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.