Torcida do Flamengo irá empurrar time contra o Furacão
O Flamengo conseguiu no início da noite desta terça-feira um efeito suspensivo para jogar com portões abertos contra o Atlético Paranaense no dia 25 de novembro. O clube havia sido punido pelo STJD por causa de um copo atirado em campo no jogo contra o Grêmio.
Entretanto, o departamento jurídico rubro-negro recorreu da decisão e o presidente do STJD, Rubens Approbato, enviou um fax liberando a presença de público. "Ele deu parabéns pelo efeito suspensivo e liberou a venda de ingressos", afirmou o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, ao site GloboEsporte.com.
As entradas para a partida só voltarão a ser vendidas quando o clube receber a documentação necessária. O Flamengo havia comercializado mais de 36 mil entradas (32 mil para uma empresa de produtos alimentícios e três para torcedores).
Se a torcida promete fazer a diferença do lado carioca, o Furacão aguarda pelos retornos dos laterais-direitos Jancarlos e Nei, além do zagueiro Antônio Carlos, todos machucados. Já Danilo deve retornar ao natural à zaga, e é provável que o Atlético tenha força máxima diante do Flamengo.
Ainda restam mais dois jogos no Brasileirão para o Atlético Paranaense garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2008, porém está cada vez mais difícil que o pensamento de todos no clube vai mais além e está na temporada do ano que vem. Com ainda 12 dias antes da partida contra o Flamengo no Maracanã (leia mais no Box ao lado) e a recente renovação do contrato do técnico Ney Franco, as perguntas sobre o futuro atleticano acabam sendo inevitáveis.
O treinador, por outro lado ainda procura manter o foco nas partidas diante dos flamenguistas e do São Paulo, no dia 2 de dezembro. Matematicamente, faltam dois pontos para o Furacão garantir vaga no torneio continental. "Todo mundo pergunta sobre o ano que vem, mas não podemos esquecer que temos mais jogos importantes nesse ano. Não podemos perder o foco agora. Precisamos pensar em vencer as partidas para depois pensar em 2008", afirmou Franco após o treino desta terça-feira.
Ainda assim, na insistência das perguntas sobre o ano que vem, o treinador rubro-negro deixa escapar que o planejamento para a próxima temporada já está a todo vapor. "Todo mundo fala muito em contratações, mas temos que pensar em segurar os jogadores com qualidade que temos. E aqui no Atlético temos muitos jogadores com qualidade. Vamos fazer um esforço para segurar esses atletas que temos e como qualquer equipe do futebol brasileiro, nós vamos reavaliar o nosso elenco. Se precisar de algum jogador ,o mercado estará aberto. Isso tudo pode facilitar nosso trabalho e o clube vai lutar por isso, porque a prioridade é manter os jogadores que já estão aqui".
Ainda segundo ele, o cronograma da pré-temporada já está definido, e a política de dividir o elenco em dois para a disputa do Campeonato Paranaense, como foi feito neste ano, deve ser abolida por Franco. Uma reunião com o diretor Alberto Maculan na noite desta terça deve discutir possíveis nomes de reforços para o grupo atleticano. O primeiro pedido já foi feito: manter Alex Mineiro. Em São Paulo, é tida como certa a ida do atacante para o Palmeiras. Por aqui, a diretoria terá de sentar para conversar com o jogador e o seu procurador.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião