Há três etapas do fim da temporada deste ano do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), o curitibano Augusto Farfus Júnior era o líder. Entretanto, sem pontuar na reta final, o piloto da BMW viu o seu sonho de título ir pelo ralo. A maré de azar não deu descanso nem mesmo na última etapa, disputada neste fim de semana em Macau, na China.
Na primeira bateria, Farfus largou em quarto e logo no início ultrapassou o italiano Gabriele Tarquini, da Seat. Apesar da pressão, o brasileiro resistiu até a última volta, quando deu espaço na saída da curva Lisboa, e Tarquini jogou todas as suas fichas. Farfus rodou e só parou na barreira de proteção.
Para quem precisava vencer as duas baterias, o resultado na primeira prova já deixava o título bastante improvável. E 1h20 depois do fim da bateria 1, os pilotos largaram para a segunda prova do dia. Com o carro danificado e sem condições de ser reparado a tempo, o curitibano sequer largou. Para piorar, os resultados do britânico James Thompson tiraram o terceiro lugar na classificação de Farfus, que terminou em quarto.
Com uma vitória na segunda bateria, Andy Priaulx, também da BMW, sagrou-se tricampeão do WTCC. A equipe alemã também terminou como a campeã entre os Construtores. A temporada 2008 da categoria começa no dia 2 de março, em Curitiba.