Jair Cirino dos Santos foi aclamado presidente do Coritiba para os próximos dois anos. A apuração indicou 75 votos a favor da chapa única, encabeçada pelo dirigente. Foram 21 votos brancos ou nulos, em total de 96 votos de 179 possíveis. A posse será no dia 4 de janeiro de 2010.

CARREGANDO :)

Além de Cirino, o novo G9 tem Vílson Ribeiro de Andrade, Ernesto Pedroso, Márcio Schwab, Pierre Boulos, Walter Petruzziello, Fernando Ghignone, Carlos Zanetti e José Fernando de Macedo.

Retorno à elite abre discurso

Publicidade

Aclamado presidente do Coritiba pela segunda vez consecutiva, Jair Cirino, foi breve em seu discurso após o resultado das eleições nesta segunda-feira. O dirigente afirmou que a crise no clube é temporária e,em breve, o time voltará à elite do futebol brasileiro. " O Coritiba não merece estar na Série B. Tenho o compromisso de tirar o clube da Segunda Divisão. Em breve estaremos de volta", diz Cirino.

Sem apontar os motivos para a queda, o presidente espera contar com o apoio integral do novo grupo gestor (G9) e demais lideranças, conselhos e torcida. "Tenho certeza que a união fará a diferença. Me sinto honrado pelo apoio que tenho deste novo grupo do Conselho Administrativo", garante.

Único remanescente do antigo G9, Cirino será empossado no segundo mandato em 4 de janeiro de 2010. Porém, nesta terça-feira, o novo grupo gestor do Coxa já fará a primeira reunião pós-eleição.

Moro critica "festa do centenário"

Domingos Moro garantiu que não ficou surpreso com o resultado das urnas na eleição dos conselheiros do Coritiba. Para o advogado, que congitou ser candidato do Conselho Administrativo, o estatuto do clube precisa ser alterado imediatamente. "Precisamos mudar essa forma arcaica de escolher o G-9. O sócio, aquele que ajuda o clube pagando mensalidades, precisa participar. Tenho certeza de que o resultado seria outro", acredita Moro, dizendo que votou em branco na eleição desta segunda-feira. As eleições diretas era a principal bandeira da curta campanha oposicionista.

Publicidade

Para o advogado, o maior erro da administração de Cirino foi a festa em cima do centenário do clube. "Prometeram tudo em 2009 porque era o ano do centenário e não fizeram nada do que falaram. Só pensavam em festa. Deixaram de lado questões práticas. Centenário qualquer clube será um dia. Não sei o que eles queriam com isso. Foram apenas promessas, sem resultados. Erro em cima de erro e clube no fundo do poço", protesta.