A Fifa assinou nesta terça-feira um acordo com a Agência France-Presse (AFP) para que jornalistas da África do Sul sejam treinados em 2009, como parte dos esforços para o sucesso da Copa do Mundo de 2010. A expectativa é de que mais de 300 jornalistas dos 53 países do continente africano participem do programa.
"Eu acredito que a Copa do Mundo representa uma oportunidade única de criar uma mudança social positiva através da África", afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante o acordo de assinatura com o diretor da AFP, Robert Holloway.
"Há quatro anos, quando a Fifa escolheu a África do Sul, nós nos comprometemos a garantir um legado não só para o futebol sul-africano, mas também da sociedade local. Este programa é um exemplo de cooperação", completou Blatter.
Segundo Robert Holloway, a AFP dará ferramentas de progresso e desenvolvimento para os jornalistas da África na cobertura de um evento como a Copa do Mundo. "Quem passar pelo programa poderá passar adiante os conhecimentos para os colegas de profissão", disse.
O treinamento será dado em quatro línguas árabe, inglês, francês e português e será realizado durante as Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo e para a Copa das Nações, em 2009.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião