De novo titular e marcando gols na Inter de Milão, Adriano voltou à seleção brasileira com moral. O atacante foi escalado pelo técnico Dunga ao lado de Robinho na formação do ataque, nesta quarta-feira, em treino para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Venezuela e Colômbia.
Adriano, que ficou de fora dos últimos jogos do Brasil, recuperou seu espaço no time italiano nesta temporada após a chegada do técnico português José Mourinho, que alterou a forma de jogar do brasileiro, deixando-o um pouco mais fora da área. Em seis jogos pela Inter, Adriano se movimentou bem e fez dois gols, um deles na última partida antes de se apresentar à seleção esta semana.
"Estou indo bem na Inter, devagarzinho estou conseguindo reconquistar o meu lugar. Acho que estar aqui novamente é fruto do meu trabalho, e espero fazer um bom papel na seleção também", afirmou Adriano, no centro de treinamento da seleção brasileira, em Teresópolis (RJ).
Depois de ter sido emprestado pela Inter ao São Paulo no primeiro semestre, para recuperar o ritmo de jogo após ter enfrentado problemas tanto dentro como fora de campo no ano passado, o atacante disputou seu último jogo pela seleção em junho (0 x 0 contra a Argentina, no Mineirão). Mourinho veio ao Brasil especialmente para assistir ao desempenho de Adriano, e disse que contava com o jogador desde que ele estivesse comprometido.
Com 27 gols em 44 partidas pela seleção brasileira, Adriano é o jogador com melhor aproveitamento ofensivo entre os convocados para o jogo de domingo contra a Venezuela, em San Cristóbal, e a partida de quarta-feira com a Colômbia, no Maracanã. Mesmo só tendo sido convocado após o corte por contusão de Luis Fabiano, Adriano aposta que realmente será titular e que dessa vez voltou à seleção "para ficar".
"Cheguei aqui pra ajudar a equipe, claro que todo jogador quer jogar de início, mas o professor Dunga sabe os jogadores que vão começar a partida. Se me perguntar se eu quero jogar, claro que quero. Estou jogando numa nova função na Inter, um pouquinho atrás do Ibrahimovic, e estou jogando muito bem ali", acrescentou o jogador.
Dunga também mudou a formação do meio-campo da equipe, com a entrada de Elano entre os titulares e o retorno de Kaká, que se prepara para disputar seus primeiros jogos pela seleção este ano após ter passado por uma cirurgia no joelho.
O time titular foi formado com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Kléber; Gilberto Silva, Josué, Elano e Kaká; Robinho e Adriano. Robinho também mudou de posição em relação aos últimos jogos - 3 x 0 contra o Chile e 0 x 0 com a Bolívia -, trocando o meio-campo pelo ataque, posição na qual se sente mais confortável.
O Brasil está em segundo lugar na classificação das eliminatórias para o Mundial de 2010, com 13 pontos, quatro a menos que o líder Paraguai - os quatro primeiros garantem vaga na Copa da África do Sul.
- Luis Fabiano é cortado e Adriano volta à seleção brasileira
- Dunga convoca dupla de Alex's para as eliminatórias
- Ladrões invadem casa de Adriano na Itália e levam até o cofre do atacante
- Seleção brasileira sobe duas posições no ranking da Fifa; Espanha segue líder
- Dunga: "Não tenho qualquer problema com o Kaká"
- Kaká manda o recado: "Não sou o salvador da pátria"
- Dunga se prepara para mais um semana decisiva da seleção brasileira