Figura ausente na reapresentação do elenco do Flamengo na última terça-feira, o atacante Adriano compareceu ao treino realizado na manhã desta quarta, na Gávea, e não alimentou maiores polêmicas sobre sua oitava falta ao trabalho desde que chegou ao clube, em maio. Ele treinou normalmente e está confirmado para o jogo de domingo, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A dúvida é quem será seu companheiro de ataque.
O atacante Denis Marques, que vinha sendo titular ao lado de Adriano, reclamou de dores musculares e foi poupado do treino desta quarta-feira. Além desse problema físico, o técnico Andrade conta com o retorno do meia-atacante Zé Roberto, que pode jogar no ataque. Mas ainda não está definido quem será o escolhido para a partida de domingo, em Porto Alegre.
Andrade lembrou que o Flamengo entrará em um trecho crucial do campeonato. Dos próximos cinco jogos, três serão contra os primeiros colocados: Inter, São Paulo e Palmeiras. Para ele, tal sequência definirá se o time carioca vai brigar pelo menos por uma vaga na Libertadores de 2010.
"Conversei com os jogadores sobre isso. Estamos em um momento de definição para saber quem vai brigar por alguma coisa ou ficar na marola. A hora é agora", avisou Andrade.
Dinheiro
O Flamengo recebeu os R$ 4 milhões pela venda do atacante Emerson ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e pôde quitar os salários do mês de agosto, mantendo a folha de pagamento em dia. Os dirigentes flamenguistas também renegociaram dívidas no valor de R$ 6 milhões.
"Acertamos com Souza, Ibson, Jônatas, o Goiás, Espanyol e uma pendência acerca da compra do Bruno", revelou Delair Dumbrosck, o presidente interino do Flamengo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia