O advogado do técnico Lothar Matthäus, Domingos Moro, entrou nesta sexta-feira com um efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Com isso, até que o recurso seja julgado o treinador fica liberado para trabalhar.
No entanto, até esta sexta-feira Matthäus ainda não havia retornado da Alemanha. O técnico alemão foi punido pelo TJD, por 30 dias, por ter ofendido o árbitro José Ricardo Stolle no empate com o J. Malucelli por 1 a 1, no dia 1º de março.
Caso não retorne até domingo, às 15h30, para a primeira partida contra a Adap, em Campo Mourão, o auxiliar técnico Vinicius Eutrópio será o comandante do Furacão. Neste ano, Eutrópio esteve à frente do Rubro-Negro por seis partidas, venceu duas, empatou duas e perdeu duas.
Desde quarta-feira, o auxiliar comandou o elenco atleticano e praticamente escalou o Furacão para a partida de domingo. Na manhã deste sábado será realizado o último treinamento, mas a escalação oficial deve ser anunciada apenas momentos antes da partida.
A única dúvida está no ataque. Nesta sexta, Dagoberto treinou ao lado de Pedro Oldoni, mas saiu antes do final do treino e Evandro entrou no seu lugar. Nas demais posições é a mesma equipe que goleou o Cianorte, com Thiago Cardoso na meta, Alex, Danilo e Paulo André na zaga.
Nas laterais jogam Jancarlos e Michel Bastos, o meio será formado por Erandir, Alan Bahia e Ferreira. No ataque vai Dagoberto ou Evandro e Pedro Oldoni.
Adap
O time de Campo Mourão pode ganhar um desfalque de peso para a primeira partida contra o Atlético. O atacante Adilson Popó recebeu uma proposta do futebol coreano e pode viajar ainda neste final de semana.
Mais um problema para o técnico Gilberto Pereira, que já não conta com o meia Barbieri, contundido, e o zagueiro Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”