Diretoria do Coxa tenta o possível para segurar Marcelinho Paraíba pelo menos até o Estadual de 2010| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Ninguém no Coritiba tem dúvidas que a chegada de Marcelinho Paraíba ao clube elevou a qualidade técnica da equipe e gerou partidas muito boas neste ano, como a recente apresentação do Verdão diante do São Paulo. Ciente disso, a diretoria alviverde já fez uma proposta para estender o vínculo do apoiador até o fim do Campeonato Paranaense de 2010. O novo contrato foi considerado muito bom pelo atleta, mas a permanência é uma dúvida.

CARREGANDO :)

Paraíba tem contrato com o Coxa até o fim deste ano, porém uma cláusula no contrato permite que o jogador deixa a equipe para acertar com um time do futebol do exterior. A direção coxa-branca não está poupando esforços e acredita em um acerto. O capítulo final pode acontecer na próxima semana, quando os representantes de Marcelinho Paraíba deverão vir a Curitiba para uma reunião.

"O senhor (Joseph) Lee ainda não chegou do exterior. Ele só desembarca no Brasil no domingo, então até lá nada evolui. Ainda vamos decidir o que irá acontecer, na próxima semana deveremos ir até ai para conversar. O que posso dizer é que a proposta feita pelo Coritiba foi muito boa, o Marcelo achou isso", disse o procurador Orlando Almeida, por telefone, à Gazeta do Povo.

Publicidade

Todavia, como de praxe nesta época do ano, o assédio sobre o Marcelinho Paraíba é constante e faz com que exista o risco do camisa 9 não permanecer no Alto da Glória nem mesmo até dezembro. Ao contrário do que se ventilou nas últimas semanas, não são apenas o mercado japonês e o árabe que procuram diariamente informações sobre o jogador. Na Europa ainda há quem veja a chegada do meia com bons olhos.

Segundo informações apuradas pela reportagem, e confirmadas pelo agente do jogador, Marcelinho Paraíba fez muitos amigos em sua passagem pelo Hertha Berlim, da Alemanha, e o retorno ao futebol europeu não pode ser descartado. Neste quesito vem a dificuldade para o Coxa: os valores envolvidos.

"Acho que a parte financeira vai pesar, como em qualquer negociação. É algo muito importante também. É verdade que o pessoal lá do Hertha gosta muito dele, porém até agora tudo é especulação, não veio nada de oficial", concluiu Almeida. Adaptado a Curitiba e ídolo da torcida, Marcelinho Paraíba já declarou que gostaria de permanecer. Só falta o acordo oficial.