Protesto
Nos treinamentos realizados nesta segunda na Vila Capanema, os jogadores e a comissão técnica paranista se depararam com duas faixas colocadas nas arquibancadas, no espaço geralmente destinado as visitantes.
As mensagens são de protesto contra a péssima fase que vive o Paraná. Uma das faixas estava mostrava: "O Cavalo já saiu. Agora faltam os burros". Outra faixa possuía os dizeres. "Blitz na balada. O pau vai quebrar".
Na manhã do último domingo (13), três torcedores se envolveram em uma confusão com o vice-presidente de futebol Paulo César Silva. O dirigente foi agredido com um chute nas costas e teve que ir para o hospital para passar por exames.
O técnico interino Ageu Gonçalves vai comandar o Paraná por pelo menos mais uma partida: a estreia do time na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (16), às 21h. A equipe paranista enfrenta fora de casa o Gurupi, de Tocantins.
Ageu, que já dirigiu o time na derrota para o Iraty no último sábado (12), continua "quebrando o galho" como treinador enquanto a diretoria do Tricolor não define o nome do novo comandante da comissão técnica.
O ex-goleiro atleticano Ricardo Pinto é o mais cotado para o cargo, mas, até a tarde desta segunda-feira (14), nenhuma decisão havia sido oficializada pelos dirigentes paranistas. "A negociação continua da mesma forma. Agora eu aguardo a posição da diretoria", afirmou Ricardo Pinto, que contou que o último contato que teve com representantes do Tricolor ocorreu no fim de semana, durante o duelo contra o Iraty, nos Campos Gerais.
O novo técnico deve ser anunciado oficialmente após a partida de quarta-feira. Segundo o presidente Aquilino Romani, falta pouco para a definição. " É só uma questão de assinar os contratos", disse o mandatário.
Time
Para o duelo contra o Gurupi, em Tocantins, o time do Paraná deve mudar em relação à equipe que perdeu para o Iraty no sábado. São cogitadas três alterações. O meia Douglas Packer, que teve sua situação regularizada na semana passada, pode ganhar uma vaga no meio campo titular junto com Tito.
Outro jogador que deve ganhar uma oportunidade é o goleiro Thiago Rodrigues. O jogador já deveria ter sido titular na última partida do Tricolor, mas foi vetado em razão da falta de um equipamento de proteção para a cabeça, que não chegou a tempo no clube. Durante a pré-temporada, em janeiro, Rodrigues bateu a cabeça em um dos treinamentos e chegou a ser internado. No início de fevereiro, o atleta voltou a trabalhar com bola.
A Gazeta do Povo acompanha em tempo real a estreia do Paraná na Copa do Brasil, a partir das 21h de quarta-feira.
Deixe sua opinião