Segundo tempo da prorrogação de Itália e França, e temos de concordar: o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas (está com a razão aquele que cunhou o conceito/ clichê número um da bola). Zidane, o craque da Copa, desfere uma cabeçada no zagueiro italiano Materazzi e é expulso. Minutos depois o lance já circulava pela internet em fotos e animações. Horas depois, já era possível assistir ao vídeo. Passado um dia, eis que começam a surgir jogos satirizando o episódio.
Entre os chamados "joguinhos de internet", o autor do primeiro a aparecer se identifica como TonaZ (ou Alberto Zanot, como aparece no e-mail). A brincadeira é tão simples quanto tosca. E engraçada, claro. Com o mouse, você controla Zidane, e tem como objetivo acertar cabeçadas em "Materazzis" que surgem no gramado virtual vindo na direção contrária. Quanto maior a habilidade do jogador (embora não seja exigida nenhuma), mais rápido Zizou é expulso e, de forma lamentável, aparece deixando o futebol dando as costas para a taça da Copa do Mundo.
Na internet: Dê cabeçadas virtuais em Materazzi e confira o desespero de um locutor francês narrando a expulsão de Zidane no www.ondarpc.com.br/copadomundo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião