Dirceu Krüger volta a assumir cargo no departamento de futebol profissional do Coritiba| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

A diretoria do Coritiba anunciou na tarde desta quarta-feira que Dirceu Krüger, eterno ídolo do clube, assumirá o posto de coordenador técnico do Verdão. O ex-jogador coritibano vinha atuando nas categorias de base da equipe, e agora passa a auxiliar a diretoria e a comissão técnica no trato e avaliação do elenco alviverde. A sua contratação em nada interfere na busca por um substituto para a gerência de futebol, deixada por Paulo Jamelli nesta semana.

CARREGANDO :)

"É importante destacar que o Krüger não fará as frentes antes ocupadas pelo Jamelli. O conhecimento e a experiência dele sobre futebol são inquestionáveis, e, até que contratemos outro coordenador de futebol, ele fará o apoio técnico e tático ao Ivo, ainda servindo de elo entre a comissão e jogador, e a diretoria", disse o diretor de futebol Homero Halila, em entrevista ao site oficial do clube.

O próprio Krüger declarou que indicar contratações e outras atribuições do gerente de futebol, cargo ainda vago, não serão da sua alçada. "Isto caberá ao novo dirigente que for contratado. O meu trabalho será exclusivamente de caráter técnico, junto aos jogadores, diretoria e comissão técnica", declarou à Rádio Banda B.

Publicidade

Dirceu Krüger fez história no Coxa como jogador. Chegou ao clube em 1966 em passou por diversos setores nas categorias de base e no time profissional, servindo como verdadeiro "bombeiro" em bons e maus momentos recentes do Verdão. As funções que eram de Jamelli seguem com Homero Halila e o supervisor Paulinho Alves.

Veja também
  • Coxa pretende "selecionar" novo coordenador de futebol pela 2ª vez
  • Ivo Wortmann: "Revertemos a vantagem, mas não somos favoritos"
  • FPF divulga escala de árbitros da 2ª rodada do octogonal
  • Reunião entre MP-PR, FPF e clubes define fim dos jogos simultâneos em Curitiba
  • Ivo Wortmann evita comentar demissão de Jamelli
  • Reintegrado, Rodrigo Mancha por pouco não saiu do Coxa ao "estilo K9"