Alberto já foi liberado pelos médicos do Furacão e deve vestir a camisa 2 no sábado| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O técnico Geninho deve ganhar duas novidades para escalar o Atlético Paranaense neste sábado, às 18h20, contra o Fluminense, na Arena da Baixada. Já liberado pelo departamento médico, o lateral-direito Alberto treina fisicamente, e o atacante Rafael Moura tem boas chances de também entrar em campo nesta "decisão" entre as duas equipes diante da incômoda zona do rebaixamento.

CARREGANDO :)

Nesta segunda-feira, Alberto participou das atividades de musculação e na esteira, visando recuperar um melhor condicionamento físico. Já Rafael Moura segue em tratamento da lesão muscular na coxa direita, mas a participação do atleta em alguns trabalhos de condicionamento físico aumentam as suas chances de estar recuperado a tempo de entrar em campo.

Apesar das boas novas, Geninho ainda não deu mostras de quem serão os seus 11 titulares diante do Flu. O treinador rubro-negro ainda aguarda pela recuperação do zagueiro Rhodolfo, que deixou o jogo em Santos com dores na coxa. Se ele ficar de fora, Gustavo deve ser o seu substituto. Já no meio-campo, Ferreira está suspenso e servindo a seleção colombiana. Resta saber se Netinho, após cumprir suspensão, reaparece neste setor ou na lateral-esquerda.

Publicidade

Por outro lado, o volante Fernando e o atacante Júlio César dificilmente terão condições de serem aproveitados.

Atlético x Fluminense: Árbitro da Fifa é escalado

A CBF escalou o árbitro Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS) para apitar o jogo entre Furacão e Fluminense. Ele será auxiliado por Júlio César Rodrigues Santos (RS) e José Javel Silveira (RS).