• Carregando...

A Divisão de Acesso 2007, a segundona do futebol paranaense, não será restrita apenas para times com sedes do estado. Após o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, anunciar que o campeonato terá a participação de um time estrangeiro, a FPF confirmou que a dupla gaúcha Grenal também pode participar da Divisão de Acesso 2007.

Segundo o diretor da FPF, Almir Zanchi, o Grêmio e o Internacional demonstraram interesse em disputar o campeonato com os seus times B. Os dois clubes têm um grande número de jogadores no elenco e gostariam de testa-los. A dupla gaúcha queria disputar a segunda divisão no estado de origem com os times B, mas a federação do Rio Grande do Sul não aceitou.

"Em entrevista a uma rádio, representantes dos clubes disseram que com a negativa da FGF procurariam outras federações. Diante deste fato a FPF está abrindo as portas para o Inter e o Grêmio se filiarem à nossa entidade", explicou Zanchi.

O diretor disse que os dois clubes precisam apenas se filiar a Federação Paranaense para disputar a Divisão de Acesso e que há possibilidades deles manterem sedes em cidades do Sudoeste, região de colonização gaúcha, onde há grande identificação com a dupla Grenal.

"Já mantivemos os primeiros contatos com ambos os clubes e eles mostraram bastante interesse em participar do Acesso do Paranaense. Como nesta quinta-feira, dia 4, vai acontecer a posse da diretoria do Inter as negociações devem prosseguir na sexta-feira".

A participação de equipes B em campeonatos de Acesso já vem sendo adotada em São Paulo e teve a adesão do Atlético, do Coritiba, do Paraná e do Londrina, na edição de 2006. A exemplo do que aconteceu na Divisão de Acesso do ano passado com os times "grandes paranaenses", os times B de Inter e Grêmio não terão o direito de ascender a Série Ouro de 2008 caso terminem nas primeiras colocações.

Sobre o time internacional, a FPF ainda não informou qual equipe irá disputar a Divisão de Acesso, mas os jogos seriam disputados no Pinheirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]