Alex Mineiro deve formar ataque atleticano ao lado de Wallyson contra o Galo| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Alex Mineiro deve ganhar mais uma chance para recuperar o bom futebol e fazer alegria da torcida do Atlético Paranaense. Pelo menos essa parece a intenção do técnico Antônio Lopes. O treinador escalou o artilheiro ao lado de Wallyson no comando de ataque durante o treino coletivo desta sexta-feira (11), no CT do Caju. Os trabalhos serviram de preparação para a partida do próximo domingo contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

CARREGANDO :)

A Gazeta do Povo acompanha a partida pelo sistema lance a lance neste domingo, a partir das 16 horas.

Com a manutenção do autocrítico Alex, que ficou irritado com gol que perdeu na partida contra o Flamengo no último domingo, quem deve estar perdendo espaço é Marcinho. O meia-atacante já não vem rendendo o esperado e não é mais unanimidade no Furacão.

Publicidade

Na defesa mais novidade. Com Rhodolfo novamente lesionado (leia o quadro ao lado), Chico volta ao time para compor a zaga. No meio, Fransergio pode aparecer no time, já que Rafael Miranda por questão contratual, não pode enfrentar o Galo Mineiro, seu ex-clube. Mesma situação de Pedro Oldoni. Emprestado ao Atlético Mineiro pelo Furacão, o atacante também está fora.

Outra possibilidade testada por Lopes, para a vaga de Miranda, foi a utilização do volante Wellington. Canhoto, o jogador estava emprestado ao Criciúma e foi reintegrado ao elenco atleticano na semana passada. Com personalidade, o jogador apareceu no treino cobrando faltas e participando de jogadas ensaiadas.

Coxa direita "veta" Rhodolfo novamente

A mesma lesão que afastou o zagueiro Rhodolfo de partidas do Brasileiro voltou a incomodar o jogador. "O Rhodolfo teve um estiramento muscular na coxa direita e vai ficar mais duas semanas afastado", explicou o médico do Atlético-PR , Edilson Thiele, em entrevista à Gazeta do Povo.

Segundo o médico, o jogador tem uma propensão a ter problemas na coxa. Ou seja, isso poderia acontecer. "É um problema crônico que ele traz desde a categoria de base, por isso pode voltar a incomodar", disse Thiele.

Publicidade

Por outra lado, ele comemorou a plena recuperação do meia Paulo Baier e do atacante Alex Mineiro. "Os dois sentiam dores musculares durante a semana e eram dúvidas. Agora, recuperados, podem jogar", concluiu.