O atacante Alex Mineiro manteve a habitual diplomacia quando indagado a respeito do possível favoritismo do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Sem querer polemizar, ele afirmou que respeita a opinião dos que são favoráveis a essa tese e também os que são contra, mas prefere não se aprofundar no assunto. Porém, de acordo com o artilheiro, o Verdão tem uma ligeira vantagem por estar atuando dentro de casa e com o apoio da sua torcida, que estará presente um número bem superior a do rival.
"Temos pequena vantagem por jogarmos em casa. O resto é balela. Estão falando muito fora de campo, o que não é legal. Quando falam do favoritismo do Palmeiras é por causa do local da partida. Vamos jogar o clássico no Palestra Itália, ao lado da nossa torcida, e isso foi levado em consideração pelos jogadores. O respeito pelo São Paulo existe por parte de todo mundo. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente", afirmou Alex Mineiro.
O artilheiro do Palmeiras está esperando um clássico aberto, com muita marcação, mas sem retranca de nenhuma das partes. Para Alex Mineiro, a maioria das equipes que atua no Palestra Itália prioriza a defesa e explora somente os contra-ataques. Mas, como o São Paulo é um time grande e que precisa da vitória para continuar lutando pelo título, a tendência é que a partida seja bastante movimentada.
"Eu acredito que teremos um grande jogo, um espetáculo que vai agradar as duas torcidas. Só espero que a paz prevaleça. O São Paulo tem um grande elenco, que precisa vencer, e não jogará na retranca. O Palmeiras também tem um time forte, que jogará em casa, e vai buscar a vitória a todo momento. Para nós, apenas os três pontos interessam. Esse é o nosso objetivo", avisou o artilheiro alviverde.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião