O técnico Alfio Basile pediu nesta quinta-feira (21) demissão do cargo de técnico do Boca Juniors depois dos maus resultados dos últimos meses, informaram fontes do clube à imprensa local. O clube informou que a direção vai aceitar a demissão de Basile, que na noite de quarta-feira comandou o Boca em uma derrota por 3 a 1 para o River Plate, no primeiro clássico do ano.
O Boca, com Riquelme e outras estrelas, foi totalmente dominado por uma equipe praticamente formada por jovens do River. Membros da direção informaram que o técnico Abel Alvez, que trabalha nas divisões de base do clube, assume interinamente o cargo.
Em três partidas disputadas em torneios amistosos no início do ano, o Boca levou dez gols e não venceu uma sequer. O ambiente já estava desgastado após a má campanha do ano passado, que deixou o time fora da Taça Libertadores deste ano.
O Boca Juniors ficou na décima posição no último Campeonato Argentino, cinco posições à frente do River, que também teve péssima campanha. Alfio Basile, que comandou a seleção argentina entre 1991 e 1994, assumiu o time em junho do ano passado, quando retornou ao cargo após uma boa passagem em 2008.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia