Os brasileiros Alison e Emanuel faturaram a medalha de bronze no Grand Slam da Áustria, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste domingo. Eles venceram os compatriotas Márcio e Ricardo por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 24/22, na disputa do terceiro lugar.
O título ficou com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos. Na decisão, eles venceram os compatriotas Fuerbringer e Lucena por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/19. Na semifinal, eles derrotaram Alison e Emanuel por 16/21 e 19/21.
O triunfo neste domingo deixou Rogers e Dalhausser mais próximos do título do Circuito Mundial, conquista inédita para a dupla americana. Eles somam agora 5.980 pontos, à frente de Alison e Emanuel, que apresentam 4.300.
Márcio e Ricardo caíram na semifinal diante de Fuerbringer e Lucena no tie break: 19/21, 21/18 e 15/17. "Não foi o resultado que queríamos, principalmente depois de termos chegado mais uma vez muito perto da decisão e ficamos fora dela por detalhes. Mas temos muitos motivos para comemorar, afinal o fato de chegarmos a duas semifinais de Grand Slam consecutivas mostra que já estamos jogando no mesmo nível que as principais duplas do mundo", afirmou Márcio.
Agora, as duplas brasileiras disputarão a próxima etapa do Circuito, na Polônia, a partir de terça-feira. Pedro Solberg/Harley e Fábio Luiz/Bruno participarão do country-cota. Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo, Thiago/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt já estão garantidos na fase principal da etapa.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião