Os brasileiros Alison e Emanuel garantiram, nesta quinta-feira (20), a vaga nas semifinais do torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que está sendo disputado na cidade de Puerto Vallarta. A classificação veio com uma vitória fácil nas quartas de final, diante dos uruguaios Williman e Zanotta, por 2 sets 0, com parciais de 21/16 e 21/13, em apenas 33 minutos de jogo.
Agora, Alison e Emanuel voltam a jogar já nesta sexta-feira, quando fazem a semifinal contra os mexicanos Miramontes e Virgen. Também nesta quinta, em outro confronto das quartas de final do Pan, a dupla do México derrotou os cubanos Gonzalez e Piña por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/16 e 15/12.
Atuais campeões do Circuito Mundial e do Campeonato Mundial, Alison e Emanuel são favoritos ao ouro no Pan. Mas já tropeçaram na competição em Guadalajara, ao perderem para os cubanos Gonzalez e Piña na segunda rodada da primeira fase. Agora, porém eles chegaram à semifinal, quando enfrentam os donos da casa.
"É difícil jogar contra a torcida. Numa competição como essa, é país contra país. E eles estão jogando muito bem", disse Emanuel em entrevista à TV Record, ao comentar sobre o confronto com os mexicanos nesta sexta-feira. "Espero que a gente consiga jogar na mesma intensidade que a gente jogou hoje (quinta)."
Além do duelo entre Brasil e México, já foi definida a outra semifinal do torneio masculino de vôlei de praia. Terá os argentinos Etchegaray e Suarez, que venceram os norte-americanos Van Zwieten e Fuller (22/20 e 21/18), contra os venezuelanos Hernandez e Mussa, que bateram os guatemaltecos Leonardo e Garrido (duplo 21/15).
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Quebra de sigilo de relatório da PF coloca Bolsonaro à beira do abismo; acompanhe o Sem Rodeios
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Deixe sua opinião