Com bastante tranquilidade, Cesar Cielo confirmou o favoritismo e passou para a final dos 50 metros livre com o melhor tempo das eliminatórias. Assim, ele vai disputar na noite desta quinta-feira, no Centro Aquático Scotiabank, mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Outro nadador brasileiro também garantiu vaga entre os oito melhores da prova: Bruno Fratus.
Atual campeão olímpico e mundial dos 50 metros livre, prova em que também é o recordista mundial, Cielo não precisou nem forçar o ritmo para fazer o melhor tempo nas eliminatórias desta quinta-feira. Mesmo soltando nos metros finais, ele cravou 22s17 - a marca demorou um pouco para ser confirmada por causa de um problema na placa de cronometragem da raia cinco da piscina.
"As eliminatórias foram tranquilas, agora vamos pensar num tempo bom à noite (na final da prova)", disse Cielo, em entrevista à TV Record, quando confirmou que diminuiu bem o ritmo nos metros finais da sua bateria nas eliminatórias. "Tem que esconder um pouquinho, guardar para a final", revelou o astro brasileiro, ressaltando, porém, o desgaste pela altitude em Guadalajara.
Cielo, inclusive, indicou que existe uma "grande chance" de o Brasil conseguir uma dobradinha na final dos 50 metros livre, marcada para acontecer ainda nesta quinta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília). Afinal, Bruno Fratus fez o terceiro melhor tempo das eliminatórias (22s44), atrás também do cubano Hanser Garcia, que ficou em segundo lugar com 22s37.
Grande astro da natação brasileira e mundial, Cielo já conquistou duas medalhas de ouro no Pan de Guadalajara: 100 metros livre e revezamento 4x100 metros livre. Além da final dos 50 metros livre, na noite desta quinta-feira, ele terá mais uma chance de ser campeão nesta edição dos Jogos Pan-Americanos, pois disputará também o revezamento 4x100 metros medley.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Quebra de sigilo de relatório da PF coloca Bolsonaro à beira do abismo; acompanhe o Sem Rodeios
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Deixe sua opinião