O Paraná Clube está definido para o jogo deste domingo contra o Santos, às 18h10 no Estádio do Pinheirão, em jogo válido pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única dúvida que ainda assombrava o técnico Caio Júnior era a presença, ou não, do volante Pierre, mas isso já não é mais um problema.
Após treinar sem sentir dores, o jogador vai re-estrear com a camisa do Paraná. "Estou bastante feliz, graças a Deus, e muito confiante. Fiz o coletivo, me movimentei, girei o corpo em cima do pé e bati na bola sem sentir nada. Venho fazendo um trabalho intensivo na parte física. Estou confiante e se o professor precisar de mim, vou dar o meu melhor".
Caio reconhece que ficou aliviado por não precisar improvisar no setor de marcação, já que Batista e Serginho estão suspensos e Beto e Goiano todos na mesma posição estão contundidos. "Eu tive a sorte do Pierre ter dado a resposta. Não sei como seria o João Vitor nessa posição (o jogador é zagueiro de ofício). Ele teria que se adaptar. Mas com o Pierre sendo efetivado, mesmo não tendo ritmo, é um jogador experiente e importante", explicou o treinador do Tricolor em entrevista à Rádio Banda B.
O Paraná é o vice-líder do Brasileirão e se vencer o Santos, e o São Paulo perder, pode chegar ao primeiro lugar da tabela. Para ajudar, o Tricolor tem o melhor ataque do torneio com 29 gols. Os ingressos para este jogo estão com o preço promocional de R$ 10,00 para quem for com a camisa do Paraná.
Almoço de confraternização
No dia 2 de setembro o Paraná Clube realiza um almoço de confraternização para arrecadar fundos para o término das obras no Estádio Durival de Brito e Silva. O evento acontece às 12h na nova Curva Norte do estádio e os interessados precisam adquirir o convite no valor de R$ 50,00. Quem levar os talheres, lembra a diretoria, vai ganhar um prato comemorativo da campanha "Vila, ta na hora!".
A re-inauguração da Vila Capanema acontece no dia 20 de setembro na partida entre o Paraná e o Fortaleza.
Jogo cancelado pela Divisão de Acesso
O jogo entre Paraná B x Cascavel, que seria disputado no próximo domingo pela última rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, não vai acontecer. Após uma reunião entre representantes do clube ficou definido, de comum acordo, que o jogo não irá acontecer, já que o Cascavel já está classificado e o Paraná não tem mais chances no campeonato.