• Carregando...

Depois de um período de derrotas, protestos de torcida e troca de técnico, o Juventus parece estar voltando a viver um momento de bonança. Nesta quinta-feira, a equipe de Turim estreou bem nos 16 avos de final da Liga Europa e venceu o Ajax por 2 a 1, de virada, na casa do adversário. O ítalo-brasileiro Amauri foi o destaque fazendo os dois gols do triunfo, ambos usando sua grande especialidade: a cabeçada.

Com o resultado, a Velha Senhora pode perder por 1 a 0 ou empatar na partida de volta, na próxima quinta-feira, na Itália, que se garante nas oitavas de final. Já os holandeses precisam de um triunfo por 3 a 2 ou qualquer outro marcador elevado (4 a 3, 5 a 4...).

Mas assim como no final de semana, quando derrotou, de virada, o Genoa por 3 a 2 pelo Campeonato Italiano, o Juventus sofreu no início. Mesmo atuando com sua força máxima e contando com os brasileiros Diego, Amauri e Felipe Melo, o time do técnico Alberto Zaccheroni começou a partida acuado em seu campo de defesa. Apoiado pela sua torcida, o Ajax criava boas chances com o uruguaio Luis Suarez, artilheiro da equipe no Campeonato Holandês.

Buffon toma debaixo de pernas

Depois de muito insistir, os anfitriões abriram o placar aos 17 minutos. Após rápido contra-ataque puxado pelo atacante da Celeste, Sulejmani recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e quase frente a frente com Buffon, arrematou. A bola passou por debaixo das pernas do arqueiro italiano e morreu no fundo das redes.

Com a desvantagem, a Velha Senhora partiu em busca do empate um pouco atabalhoada, mas com muita vontade. E a recompensa veio aos 30. Del Piero fez linda jogada pela esquerda, deu uma caneta em um marcador e tocou de calcanhar para De Ceglie. O ala cruzou na medida para o atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri, com uma testada fulminante, igualar.

Amauri vira o placar

No segundo tempo, os dois times começaram se estudando. Mas Amauri, que sonha ser chamado por Marcello Lippi para defender a Itália na Copa do Mundo, voltou a usar a cabeça. Aos 12, aproveitou cruzamento preciso de Del Piero e virou o marcador para o Juventus.

No decorrer da etapa final, a equipe da Velha bota segurou o triunfo com unhas e dentes e fez a festa na Amsterdã Arena.

Fenerbahçe cai diante do Lille

Na França, o Fenerbahçe recheado de brasileiros (Alex, Cristian, André Santos, Fabio Bilica e Vederson) caiu diante do Lille por 2 a 1. O lateral-esquerdo Vederson, ex-Americano e naturalizado cidadão turco, abriu o placar para a equipe turca com um chute de pouco depois do meio de campo. Golaço. Mas para o azar dos Canários, Balmont e Frau viraram para os anfitriões.

Confira os jogos dos 16 avos de final da Liga Europa: (*horários de Brasília)

Terça-feiraEverton 2 x 1 Sporting

Quinta-feiraAjax 1 x 2 JuventusClub Brugge 1 x 0 ValenciaFC Twente 1 x 0 Werder BremenLille 2 x 1 FenerbahçeRubin Kazan 3 x 0 Hapoel Tel AvivStandard Liége 3 x 2 RB SalzburgVillarreal 2 x 2 WolfsburgAthletic Bilbao x AnderlechtAtlético de Madri x GalatasarayFC Copenhagen x OlympiqueFulham x Shakhtar DonetskHamburgo x PSV EindhovenHertha x BenficaLiverpool x Unirea UrziceniPanathinaikos x Roma

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]