• Carregando...

A estrela do atacante brasileiro Grafite brilhou nesta quinta-feira, no Estádio El Madrigal, na Espanha. Ele marcou os gols do Wolfsburg no empate por 2 a 2 com o Villarreal, resultado que deixa o seu time com boa vantagem na briga pela vaga nas oitavas de final da Liga Europa. O brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna e Marco Ruben fizeram os gols do time da casa.

Na próxima quinta-feira, na Alemanha, o Wolfsburg receberá o Submarino Amarelo precisando de um empate até 1 a 1 para avançar na competição. Quem vencer estará classificado. Se houver um novo 2 a 2, a decisão irá para a prorrogação.

Mesmo atuando fora de seus domínios, o Wolfsburg iniciou a partida melhor. Mais arrumado taticamente e contando com a criatividade de Misimovic, o time alemão teve mais posse de bola e criou as melhores chances até os 30 minutos.

Pouco antes, aos 28, Misimovic obrigou Diego López a fazer uma grande defesa, após um lindo e preciso chute de fora da área. O goleiro teve se esticar todo para evitar o gol.

A partir desse lance, o Villarreal conseguiu equilibrar o confronto. O meia Ibagaza chamou a responsabilidade e passou a organizar melhor as jogadas. Principalmente pelos lados do campo. Pires também vinha bem. E acabou sofrendo a falta que resultaria no gol de Marcos Senna. Aliás, um golaço. Aos 43, o brasileiro naturalizado espanhol mandou uma bomba da entrada da área. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Hitz.

A vantagem fez bem ao Villarreal. A equipe ganhou confiança e assumiu o controle do jogo. Marcos Senna, mesmo sendo o principal homem de marcação do Submarino Amarelo, ajudava na criação das jogadas, principalmente com as bolas longas, utilizando Nilmar e Ibagaza nos contra-ataques. O atacante brasileiro, que havia feito um primeiro tempo regular apenas, cresceu junto com o time.

E o Wolfsburg se encolheu. Era uma presa fácil, à espera de sofrer o segundo gol. O técnico Lorenz-Gunther Kostner percebeu isso e mexeu no time, para tentar dar mais força ofensiva. Sacou o volante Riehter e lançou o meia-atacante Dejagah.

A alteração deu certo. O Wolfsburg adiantou a marcação e passou a pressionar no campo do Villarreal. Em um desses lances, chegou ao empate, aos 20. Na saída para o ataque, Marcos Senna vacilou e perdeu a bola para Josué. A sobra caiu nos pés de Grafite. O atacante brasileiro partiu para cima do zagueiro Marcano, entrou na área e chutou forte, cruzado, sem defesa para o goleiro Diego López.

A virada veio merecidamente aos 39, novamente com Grafite. O brasileiro foi derrubado na área por Marcano, que acabou expulso. Na cobrança, o atacante deslocou o goleiro, fazendo 2 a 1.

Mas a alegria alemã durou apenas um minuto. Na saída de bola, Marco Ruben aproveitou falha de posicionamento da zaga rival e empatou o equilibrado confronto com um chute forte, no ângulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]